Álcool e direção foram as causas de parte dos acidentes de trânsito na manhã deste sábado

Até o fim da manhã deste sábado (15) foram quatro acidentes de trânsito, envolvendo automóveis e motocicletas. Conforme o SAMU, parte dos envolvidos apresentavam fortes indícios de embriaguez, sendo a possível causa das colisões ocorridas.

Um dos socorristas que terá a identidade preservada, revelou um agravante a mais para essa situação de perigo. Segundo relatou à nossa equipe, nenhum dos condutores visivelmente embriagados foram detidos, por não haver médico legista no IML, nos fins de semana, devido a ausência de plantonista, qualquer condutor que for preso supostamente alcoolizado, será liberado pela ausência de exame para atestar que o suspeito está embriagado.

A Lei Seca, completou 10 anos em junho e mesmo após a proibição de associar álcool e direção, para muitos motoristas, ainda é uma prática comum.

Atualmente o condutor que ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e for submetido à fiscalização de trânsito, está sujeito a multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: