Sexta-feira poderá ter chuva a partir da tarde em Tangará da Serra

Sistema de baixa pressão ganha força e colabora para o aumento da instabilidade e a mudança no padrão atmosférico sobre boa parte do Centro-Oeste

O tempo quente e seco está com as horas contadas sobre o Centro-Oeste do Brasil. Uma mudança no padrão da circulação dos ventos e a influência de um sistema de baixa pressão em formação na Bolívia colaboram para espalhar nuvens carregadas já a partir desta sexta-feira (14), marcando o retorno das chuvas.

Em Tangará da Serra a sexta-feira terá máximas entre 31 e 34°C, com ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite
Em Tangará da Serra a sexta-feira terá máximas entre 31 e 34°C, com ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite

Hoje, o sistema de baixa pressão traz instabilidade e mudança no padrão atmosférico sobre boa parte da região.  A tendência é ocorrer uma grande concentração de umidade sobre o oeste, norte e sul de Mato Grosso. Nestas localidades, mesmo com a presença do sol, há condições para pancadas de chuva com raios à partir da tarde em vários pontos.

Segundo sites especializados em meteorologia como o portal Clima Tempo e o CPTEC/INPE, em Tangará da Serra a sexta-feira terá máximas entre 31 e 34°C, com ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite. As mínimas não baixam dos 23 graus e a umidade relativa do ar começa a melhorar gradativamente, já ficando acima dos 30%.

O mesmo padrão climático deverá persistir durante o sábado e o domingo e, também, no início da semana que vem. Há previsão de chuvas em bons volumes até o final deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: