Campo Novo do Parecis aparece entre os municípios com maior produção agrícola do País

Um levantamento realizado pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), aponta Mato Grosso, como o segundo Estado com maior valor de produção agrícola, totalizando R$43.38 bilhões, representando 13,6% do total produzido no País, atrás apenas de São Paulo.

Na lista dos dez com maior produção agrícola, quatro são de Mato Grosso: Sorriso (1º), Sapezal (2º), Campo Novo do Parecis (4º) e Campo Verde (10º). Primeiro nesse ranking, Sorriso foi o município que mais agregou valor. Em comparação ao ano anterior, a produção teve aumento de 2.4%.

Baseado no relatório de 2016, Campo Novo do Parecis apresentou o maior aumento, e passou de 4º para 3º lugar no ranking de produção municipal em Mato Grosso. Por ordem crescente; Sorriso, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Diamantino, Primavera do Leste, Querência e Lucas do Rio Verde, foram os dez municípios do estado com o maior valor de produção agrícola, juntos correspondem a R$ 18,48 bilhões em produção agrícola em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: