Candidatos tem até às 19hs de hoje para registro, com propaganda já iniciando amanhã

Até o final da manhã desta quarta, apenas quatro candidatos de Tangará da Serra para AL e Câmara Federal já registraram candidaturas no Cartório Eleitoral local

Os partidos e coligações políticas têm até às 19hs de hoje (quarta, 15) para apresentar os pedidos de registro das candidaturas, segundo calendário das Eleições 2018 divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Muitos registros deverão acontecer hoje à tarde
Muitos registros deverão acontecer hoje à tarde

Em Tangará da Serra, até a manhã deste último dia de prazo, apenas as candidaturas para deputado estadual de Lidioney Siqueira (PSL) e Luciano Vacari (PPS) constavam como registradas no site do TSE, além do empresário e ex-prefeito de Nova Marilândia, Wener Santos (PP).

Para o período da tarde são esperados os registros de Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), que buscam a reeleição, além de João José de Matos (MDB), Ester Ferreira (DEM), Joas Naline (REDE) e Ronaldo Quintão (PP).

Para o cargo de deputado federal, já registraram candidaturas por Tangará da Serra Adauton Tuim (PROS) e Vander Masson (PSDB), além de Ezequiel Fonseca, que teoricamente é da região por representar o município de Salto do Céu. Para a tarde, é aguardado o registro de Rogério Silva (MDB).

Senado

Para disputar o Senado, pela manhã já constavam no site do TSE os registros de Adilton Sachetti (PRB), Dr. Waldir Caldas (NOVO), Carlos Fávaro (PSD), Gilberto Lopes Filho (Psol), Jayme Campos (DEM), Selma Arruda (PSL), Nílson Leitão (PSDB), Procurador Mauro (Psol) e Professora Maria Lucia (PCdoB).

Governo

Mauro Mendes (DEM), Moisés Franz (Psol), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) já registraram suas candidaturas ao governo do Estado. Conforme consta no site do TSE.

Presidência

Dos 13 candidatos a Presidente da República que tiveram os nomes aprovados em convenções partidárias, cinco não apresentaram as solicitações de registro.

Ainda não apresentaram os pedidos: Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (DC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o final da manhã desta quarta-feira oito candidatos se registraram: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU).

No total, foram confirmadas nas convenções 14 candidaturas. Porém, há um impasse em torno do nome de Manuela D’Ávila (PCdoB), que indicou a disposição de sair como vice em uma eventual chapa liderada pelo PT.

É aguardado para hoje à tarde o registro da candidatura do ex-presidente Lula. Porém, como ele está preso em Curitiba, há dúvidas se deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que o tornaria inelegível.

Propaganda

Nesta quinta-feira (16) começa a propaganda eleitoral em comício, carreata, distribuição de material impresso e propaganda na internet, desde que não paga, como sites próprios. Pela legislação, o uso de auto-falantes e equipamentos de som só pode ocorrer das 8h às 20h.

No rádio e na TV, a propaganda só começa dia 31 de agosto, após a elaboração de plano de mídia por parte dos partidos, da Justiça Eleitoral e das emissoras de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: