Polícia Militar recupera moto escondida em mata com o auxílio de Drone

 

A ação faz parte do projeto “Segurança no Campo” que visa realizar o patrulhamento de áreas rurais em Tangará da Serra.

A câmera do Drone, serviu como uma espécie de “terceira visão” para a Polícia Militar, conseguir localizar pelo céu, uma motocicleta que estava escondida em uma área de mata, às margens da rodovia MT-358, na tarde desta quarta-feira (01).

A ação faz parte do projeto “Segurança no Campo” que visa realizar o patrulhamento de áreas rurais em Tangará da Serra, intensificando os trabalhos em operações frequentes no combate à criminalidade no campo.

O Drone doado pelo Sindicato Rural, contribuiu para esta recuperação de veículo que segundo a PM, não consta ainda, nos registros de roubos e furtos, sendo a motocicleta de um condutor de Barra do Bugres  e a  hipótese de furto, não é descartada, devido as condições da qual o veiculo foi encontrado.

Pelo controle visual o Tenente Márcio Pereira, espera obter resultados positivos a partir deste equipamento que permite ao operador, visualizar e até fotografar, áreas de difícil acesso. “O Drone aumenta o nosso potencial de abrangência em áreas rurais pela eficácia dessa tecnologia e acreditamos que será mais um recurso importante, para reduzirmos os roubos e furtos em áreas agrícolas, que são o alvo de muitas quadrilhas”. Reforça.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar