Obra de reconstrução da MT-246 em Barra do Bugres será retomada nos próximos dias

 

A Sinfra comunica que a obra será retomada ainda nesta semana, provavelmente a partir de quinta-feira (02).

A obra de reconstrução da MT- 246, que dá acesso ao município de Barra do Bugres iniciou os trabalhos em junho de 2017, mas, um ano depois, os serviços de reconstrução não terminaram.

Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) a obra inclui a colocação de capa asfáltica de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), para tráfego pesado, além da construção de acostamento e sinalização viária, porém, o serviço esteve paralisado nos últimos dias.

O Bem Notícias, consultou a Sinfra, que comunicou por meio da assessoria de imprensa, não ter uma posição para justificar a interrupção dos trabalhos, mas afirmou que a obra será retomada ainda nesta semana, provavelmente a partir de quinta-feira (02).

O recurso estimado em R$30 milhões, para a reconstrução da rodovia estadual é executada pelo Pró-Estradas e provém do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (Prodestur), administrado em Mato Grosso, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Outro trecho considerado prioritário de acordo com a Sinfra é a MT-358 entre Barra do Bugres e Tangará da Serra, que também será revitalizada a partir de parceria já firmada com uma empresa, para realizar a manutenção no trecho, no entanto, não foi determinada uma data de início dos reparos.

 

CRÉDITOS FOTO: Renato Gouveia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar