PSDB oficializa Vander Masson como pré-candidato à Câmara nesta quarta-feira

Lançamento da pré-candidatura acontecerá durante reunião da sigla na Gallego Diversões, rua 32, Jardim Tarumã, a partir das 18h30

Com o início do prazo para as convenções visando o pleito de outubro, as movimentações dos partidos começam a se intensificar em todo o estado. Nesta quarta-feira (25), em Tangará da Serra, o PSDB fará o lançamento da pré-candidatura do empresário Vander Masson a uma das oito vagas de Mato Grosso na Câmara Federal.

Vander Masson será o primeiro pré-candidato à Câmara a ser lançado para as próximas eleições pela região
Vander Masson será o primeiro pré-candidato à Câmara a ser lançado para as próximas eleições pela região

O lançamento da pré-candidatura acontecerá durante reunião da sigla na Gallego Diversões, rua 32, Jardim Tarumã, a partir das 18h30. O encontro foi convocado pelo presidente do diretório local do PSDB, vereador Vagner Constantino Guimarães. Lideranças tucanas oriundas de diretórios dos municípios da região deverão marcar presença, assim como o deputado estadual Saturnino Masson e o deputado federal Nilson Leitão, que se apresenta como pré-candidato da sigla ao Senado.

Vander Masson será o primeiro pré-candidato à Câmara a ser lançado para as próximas eleições pela região, que se ressente da falta de representatividade em Brasília. O nome do empresário ainda precisará ser referendado pela convenção estadual do PSDB, que acontecerá até 05 de agosto.

Entre julho e outubro do ano passado, o vereador emedebista Rogério Silva atuou, na condição de suplente, por quatro meses na Câmara dos Deputados, oportunidade em que obteve vários benefícios à região, através de emendas para a saúde e infraestrutura.

Vale lembrar que a região dispõe de um colégio eleitoral de 220 mil eleitores distribuídos em 18 municípios. Considerando uma quebra de até 35%, decorrente de abstenção e votos brancos/nulos, a região contará com um universo de mais de 140 mil votos válidos, suficiente para eleger ao menos um representante na Câmara Federal e outros cinco deputados estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar