Propriedade rural da Empaer será concedida em leilão para exploração privada

A Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) está com edital aberto para concessão de uso de Bem Público, na modalidade, Concorrência Pública, para exploração de uma área na “Gleba Santinho”, em Tangará da Serra.

A propriedade tem área de 215 hectares e deste total, 150 hec, serão destinadas a exploração e a outra parte para pesquisas da Empaer e reserva legal. O leilão acontecerá no dia 14 de agosto e o candidato terá primeiro, de habilitar a intenção por envelope lacrado e em seguida, iniciará o arremate, agendado para às 15h00. O lance mínimo é de 10 sacas de soja, por hectare/ano. A concessão é por cinco anos, contando a partir da data de realização do certame.

Conforme o extensionista da Empaer, Welington Procópio, a propriedade possui um barracão e o vencedor da licitação, terá de construir um poço artesiano e também, reformar a unidade de beneficiamento de grãos. “O poço precisa ter vazão de 5 mil litros, já a unidade de beneficiamento, trabalhará com arroz, feijão, milho e outros cultivos, para fornecimento de sementes à agricultura familiar”.

A área pode ser visitada e examinada nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com acompanhamento de um supervisor da Empaer. A visitação é por agendamento que pode ser realizado, pelo Fone: (65) 9.9672-5440 ou na unidade, localizada na rua José Alves de Souza (18), 52 E – Centro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar