Pavimentação da Estrada do Aterro é reivindicada por moradores da Comunidade São José

Trecho reivindicado compreende 4,5 quilômetros entre o Jardim Acapulco e o Aterro Sanitário

A pavimentação asfáltica de parte da Estrada do Aterro foi reivindicada esta semana por moradores da comunidade São José. O pedido ocorreu em reunião com vereadores, na Câmara Municipal, no início desta semana. O trecho reivindicado compreende 4,5 quilômetros entre o Jardim Acapulco e o Aterro Sanitário.

Representantes da comunidade procuraram o Legislativo para apresentar reivindicação
Representantes da comunidade procuraram o Legislativo para apresentar reivindicação

Os representantes da comunidade alegam que a estrada é bastante movimentada, com tráfego intenso de veículos de moradores e produtores rurais, transporte de produtos agrícolas e animais, além de caminhões da concessionária dos serviços de coleta de lixo e da cooperativa de reciclagem, que seguem diariamente em direção ao Aterro Sanitário, na localidade. Em razão desta movimentação, há poeira em demasia durante o período de estiagem – como agora – e pontos de atoleiros na época das águas.

O vereador Rogério Silva, que participou do encontro, destaca que a reivindicação dos representantes da comunidade é justa. “Sabemos daquela movimentação e a comunidade conta com muitas famílias”, disse o emedebista, que irá manter conversações com o Executivo Municipal para que a possibilidade seja avaliada.

Rogério conversará com o Executivo para tentar viabilizar pavimentação ainda em 2018
Rogério conversará com o Executivo para tentar viabilizar pavimentação ainda em 2018

O trecho reivindicado para pavimentação entre o Jardim Acapulco e o Aterro Sanitário compreende cerca de 4,5 quilômetros. “A comunidade São José merece, pelo número de moradores e pelo seu significado na economia do município. Sempre há interesse da municipalidade em obras de pavimentação. Vamos avaliar as fontes de recursos e ver a possibilidade de iniciar as obras de pavimentação ainda este ano”, assegurou Rogério Silva.

(*) Com informações de Assessoria Especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar