Drone auxiliará a PM no combate à criminalidade

O aparelho auxiliará no patrulhamento de áreas rurais em Tangará da Serra.

 

Mais uma ferramenta tecnológica foi adotada pela Polícia Militar de Tangará da Serra, para auxiliar no combate à criminalidade.

Um Drone, doado pelo Sindicato Rural, fará parte das ferramentas de monitoramento usadas pela PM Na manhã desta terça-feira (17) a equipe participou de um treinamento, para aprenderem a operar o aparelho, direcionado aos trabalhos do projeto “Segurança Rural”, que atua no patrulhamento de áreas rurais em Tangará da Serra.

O equipamento pode atingir até 500 metros de altura e atingir uma distância de 07 quilômetros, e possui uma câmera com boa resolução, que permite ao operador, visualizar ou até mesmo fotografar, áreas de difícil acesso.

Recursos, que ajudarão a localizar possíveis infratores, veículos, defensivos ou equipamentos agrícolas roubados, conforme destaca o 1º Tenente Márcio Pereira. “Precisamos nos adaptar de acordo com a nossa realidade. Acredito que reduziremos significativamente a possibilidade de enfrentamento com o uso de armamento letal, pelo controle visual, permitido pelo Drone”. Pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar