Tangará recebe avaliadores do Ministério da Saúde

 

O programa foi lançado em 2011 eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes.

 

A Secretaria de Saúde, recebe nesta segunda-feira (16), a equipe técnica de avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O programa visa incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços em saúde, oferecidos aos cidadãos, propondo estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes.

Em Tangará da Serra, de 23 unidades, 10 foram credenciadas e estão sujeitas à avaliação, que consiste em analisar os atendimentos prestados pelos profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, além de equipamentos, medicamentos e a satisfação dos pacientes.

O secretário de Saúde, Itamar Bonfim, espera aumentar os repasses do Governo Federal, com a visita técnica da equipe do PMAQ.

Obtendo avaliação positiva, o município poderá receber incentivos, que resultarão em benefícios à população tangaraense, conforme destaca o secretário de Saúde, Itamar Bonfim. “ Essa análise é muito importante, porque quanto melhor for o nosso desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados e a previsão é que tenhamos cerca de R$20 mil a mais em recursos, garantidos pelo Governo Federal, a partir dessa classificação do Ministério da Saúde”.

As informações colhidas durante a avaliação, devem ter o resultado divulgado ainda neste ano.

 

Créditos foto capa: Aki Mato Grosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar