Meteorologia prevê declínio de temperaturas a partir de segunda

Frio que se aproxima decorre de uma massa de ar polar que entra no Brasil pela região Sul

Temperaturas máximas de 25°C e mínimas de 13 graus celsius. Esta é a previsão do portal Clima Tempo para esta segunda-feira (09/07) em Tangará da Serra. A partir de terça-feira, as temperaturas tendem a ser ainda mais baixas.

A previsão de queda nas temperaturas é compartilhada pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na terça-feira, a tendência é de uma queda mais acentuada, com os três portais apontando para máxima de 23 graus e mínimas entre 11 e 13 °C
Na terça-feira, a tendência é de uma queda mais acentuada, com os três portais apontando para máxima de 23 graus e mínimas entre 11 e 13 °C

O frio que se aproxima decorre de uma massa de ar polar que entra no Brasil pela região Sul.  A partir de segunda, até quarta-feira, Mato Grosso, Rondônia, Acre e o centro-sul do Amazonas sentirão os efeitos dessa massa.

Final de semana

Em Tangará da Serra, faz calor durante o final de semana, com máximas de 34 graus no domingo e mínimas de 15°C de madrugada
Em Tangará da Serra, faz calor durante o final de semana, com máximas de 34 graus no domingo e mínimas de 15°C de madrugada

Em Tangará da Serra, faz calor durante o final de semana, com máximas de 34 graus no domingo e mínimas de 15°C de madrugada. Não há previsão de chuvas e a umidade relativa do ar cai a um nível crítico – 27% – nas horas mais quentes do dia.

Declínio

A partir de segunda-feira, os três principais sites de meteorologia do Brasil apontam para uma curva descendente dos filamentos de mercúrio.

De acordo com o Clima Tempo, na segunda-feira o sol aparece entre muitas nuvens e haverá período de completa nebulosidade. A máxima não passa dos 25 graus, enquanto a mínima registrará 13 graus celsius na madrugada. Não chove, mas a umidade relativa do ar melhora, ficando entre 42% e 87%.  Prognósticos semelhantes são apresentados pelo Cptec/Inpe e pelo Inmet.

Na terça-feira, a tendência é de uma queda mais acentuada, com os três portais apontando para máxima de 23 graus e mínimas entre 11 e 13 °C. Não chove e a umidade relativa do ar ficará entre 42% e 80%. O percentual significativo de umidade do ar – 80%, à noite – ocorre em razão do sereno.

As temperaturas retomam a curva ascendente a partir da tarde de quarta-feira. Já na quinta, as máximas ficarão entre 31 e 35°C e as mínimas não baixarão dos 14 graus celsius, mantendo a acentuada amplitude térmica característica da época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar