Wagner confirma pré-candidatura à reeleição e diz que PSD amplia leque de opções

Partido mantém conversas com o DEM, de Mauro Mendes e Jayme Campos, mas não descarta acordo com o PR de Wellington Fagundes

O deputado estadual Wagner Ramos (PSD) confirmou na última sexta-feira (29) que concorrerá à reeleição e afirmou que seu partido mantém conversas com praticamente todas as siglas.

Wagner: Apoio anunciado de oito prefeitos da região e previsão de sucesso com 20 mil votos
Wagner: Apoio anunciado de oito prefeitos da região e previsão de sucesso com 20 mil votos

As conversas do PSD, segundo o parlamentar, incluem uma aproximação especial com o Democratas, o que indica que o partido simpatiza com a pré-candidatura de Mauro Mendes ao governo.

Outra linha de ação do PSD envolve o PR, do senador Wellington Fagundes, pré-candidato republicano ao governo estadual. Nesta conversação, um quesito seria a candidatura de Carlos Fávaro ao Senado. Fávaro, vale lembrar, renunciou ao cargo de vice-governador, expondo divergências com o governador Pedro Taques e, por consequência, com o PSDB.

Além do Democratas e do PR, o PSD mantém conversações com PTB, PP e PDT. “Este é um momento em que se busca entendimentos para composições, e o PSD está aberto para conversar”, disse Wagner.

Sobre dobradinhas com candidatos a deputado federal – que significam importante esteio numa campanha à AL – Wagner disse que as possibilidades serão analisadas justamente durante as conversações. “Ainda é cedo para uma definição como esta”, considerou.

Uma das possibilidades, que seria uma eventual candidatura de Carlos Fávaro à Câmara Federal, fica em compasso de espera, já que o ex-vice do estado poderá disputar vaga ao Senado, numa composição com o PR.

Projeção

Sobre sua candidatura à reeleição, Wagner Ramos assegura que mantém firmes acordos na região. “Tenho apoio declarado de oito prefeitos”, revelou, sem mencionar nomes. Porém, um destes, segundo informações de bastidores, seria o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio, seu companheiro de legenda.

Wagner acredita ser possível assegurar uma vaga na AL com  20 mil votos. “Como sempre, eleição para deputado estadual é difícil. Vamos trabalhar para conseguir ao menos 20 mil votos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar