Curso de boas práticas em aplicação aérea e terrestre será ministrado em Tangará da Serra

O curso é direcionado a produtores rurais e aplicadores e terá aulas teóricas sobre aplicação aérea e terrestre, além de aula prática. Este treinamento é realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e direcionado a 12 municípios do Estado: Tangará da Serra (02/07), Campos de Júlio (03/07), Sapezal (03/07), Campo Novo do Parecis (04/07), Diamantino (04/07), Tapurah (05/07), Sorriso (05/07), Cláudia (06/07), Alto Garças (09/07), Itiquira (10/07), Jaciara (11/07) e Primavera do Leste (11/07).

Em Tangará da Serra, o curso será ministrado na segunda-feira (02), no período da tarde, na Fazenda Jatobá. Cada região, escolheu previamente se o curso seria focado na aplicação terrestre ou aérea, e por aqui, os participantes optaram pela aplicação terrestre, que abordará a regulagem de bico e barra, além do risco de deriva.

De acordo com a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja, Cristiane Sassagima, serão duas horas trabalhadas, por meio dos temas, boas práticas, geração de gotas, cobertura e deposição, risco de deriva e interferências das caldas no desempenho da tecnologia da aplicação. “O objetivo do treinamento é ensinar e difundir práticas para aperfeiçoar os recursos e reduzir impactos em sistemas de produção agrícola”.

 

Mais informações

Os interessados poderão tirar dúvidas com os supervisores de projeto de cada região, na sede da Aprosoja, em Cuiabá e com os representantes técnicos de vendas da Syngenta nas regiões. O treinamento é gratuito e não é necessário fazer inscrição antecipada. Aprosoja, Fone: (65) 3644-4215.

 

Fonte: Da redação, suporte Aprosoja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar