Vereador convoca audiência para discutir reajuste da água

Claudinho Frare (PSD) quer participação popular na definição da política tarifária do Samae

Colocar em discussão a política de preços estabelecida pelo município para os serviços do Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra. Este será o objetivo de uma audiência pública que acontecerá na próxima sexta-feira (29), a partir das 19hs, no plenário da Câmara de Vereadores.

Claudinho: “O Executivo define a tarifa por decreto. Queremos que a população participe desta decisão”
Claudinho: “O Executivo define a tarifa por decreto. Queremos que a população participe desta decisão”

A audiência é uma iniciativa do vereador Claudinho Frare (PSD), que vê necessidade de participação pública na definição da política tarifária praticada pela autarquia responsável pelo fornecimento de água e serviços de saneamento básico no município.

Na sessão ordinária de ontem (terça, 26), Claudinho reforçou o convite aos munícipes quando foi à tribuna livre. À reportagem, o vereador do PSD afirmou ser fundamental a participação popular na definição da tarifa de água e de esgoto em Tangará da Serra. “O Executivo define a tarifa por decreto. Queremos que a população participe desta decisão”, explicou o vereador.

Claudinho Frare ressalta que, durante a audiência, também será apresentado um estudo sobre a evolução da tarifa nos últimos anos. Também, segundo o vereador, será aberto espaço para o público apresentar sugestões de melhorias do sistema. “Vamos discutir, sim, e cobrar participação popular, mas também vamos apresentar sugestões”, concluiu.

Audiência está marcada para a noite desta sexta (29), na Câmara Municipal
Audiência está marcada para a noite desta sexta (29), na Câmara Municipal
Fechar