Stronger HD: Novo pulverizador da Kuhn vem com barras de 40 metros

Com barras de pulverização de até 40 metros em alumínio estrutural e tanques em aço inox de 3.200 e 4.000 litros, a Stronger HD oferece rendimento operacional diário de até 100ha/hora

A Kuhn, que completou 190 anos em 2018, lançou a sua mais nova linha de pulverizadores autopropelidos, a Stronger HD. Além do sistema de transmissão eletrônica inteligente e das barras de pulverização de até 40 metros de largura, a linha conta com exclusivo tanque de defensivos em aço inox, uma tendência para o mercado brasileiro.

O maquinário é comercializado em Tangará da Serra e região sudoeste pela Tratortecmaq.

TANQUE EM AÇO INOX

Além do sistema de transmissão eletrônica inteligente e das barras de pulverização de até 40 metros de largura, a linha conta com exclusivo tanque de defensivos em aço inox
Além do sistema de transmissão eletrônica inteligente e das barras de pulverização de até 40 metros de largura, a linha conta com exclusivo tanque de defensivos em aço inox

A linha Stronger HD disponibiliza duas versões de tanques em aço inox: 3.200 e 4.000 litros, para resolver uma importante questão nas aplicações de defensivos agrícolas, que é a limpeza adequada do tanque. O formato cilíndrico e o acabamento superficial das paredes do tanque garantem facilidade de limpeza, eliminando por completo qualquer resíduo químico. Além da facilidade de limpeza, o aço inox oferece um tanque com maior durabilidade e resistência comparado com os demais materiais.

Possui tanque de água limpa e sistema de limpeza interno do tanque através de dois dispersores rotativos, com sistema de agitação composto por quatro agitadores hidráulicos com capacidade de agitação de 840L/min.

BARRAS

Barras de 30, 36 e 40 metros, para garantir rapidez e agilidade nas aplicações
Barras de 30, 36 e 40 metros, para garantir rapidez e agilidade nas aplicações

A linha Stronger HD possui barras de 30, 36 e 40 metros, para garantir rapidez e agilidade nas aplicações. As barras de 30 metros são em aço carbono e as barras de 36 e 40 metros foram desenvolvidas em alumínio estrutural, que promove alta resistência a choques e corrosão. As barras em alumínio, por serem mais leves, reduzem os problemas relacionados com a compactação do solo e diminuem o consumo de combustível. Com as barras de 40 metros tem-se 25% de redução do amassamento comparado a uma barra de 30 metros, além do aumento do rendimento operacional diário – até 100ha/hora –, permitindo aplicar os defensivos nas melhores condições climáticas.

SISTEMA EQUILIBRA

O pulverizador conta também com o sistema Kuhn Equilibra, que proporciona o autonivelamento das barras de pulverização desenvolvido exclusivamente para a linha de autopropelidos, que proporciona melhor estabilidade das barras mesmo em altas velocidades, garantindo uniformidade de aplicação. O sistema também é composto de acumuladores calibrados precisamente para diminuir ao máximo os impactos nas barras.

CIRCUITO DE PULVERIZAÇÃO

O circuito de pulverização da nova linha Stronger HD foi projetado para trabalhar em alta e baixa vazão, pois as linhas de sucção e dreno oferecem baixa perda de carga ao longo do circuito, fazendo com que a bomba centrífuga consiga obter o máximo de seu potencial de vazão, que é de aproximadamente 350L/min. Todos os três modelos de barras possuem nove seções e são alimentadas por tubos em polímero especial de alta resistência ao ataque dos produtos químicos. Cada seção vem equipada com o exclusivo sistema END CAP, que retira automaticamente o ar interno dos tubos, aumentando em 85% a respostas de abertura das seções, gerando economia e evitando sobreposições indesejadas. A linha Stronger HD possui um vão livre de 1,80 metro e barra de pulverização com altura máxima de aplicação de 2,70 metros, características importantes para pulverizações em culturas altas, como a do milho.

MOTOR e TRANSMISSÃO

A linha Stronger HD é equipada com os motores eletrônicos MWM de 7.2 litros turbo intercooler de 260cv para os modelos 3.200 litros e 280cv para os modelos 4.000 litros, todos atendendo a legislação MAR-1, sem a necessidade do uso de fluidos adicionais, como o Arla. Os motores apresentam alta durabilidade e performance, com menor consumo de combustível e menor custo de manutenção ao longo de sua vida útil.

O sistema é gerenciado eletronicamente e, em caso de sobrecargas, por exemplo, num solo mais pesado ou maior inclinação do terreno, aciona o sistema Diesel Boost, desenvolvido exclusivamente para o Stronger HD. O Diesel Boost é uma reserva de potência que entra em ação imediatamente em caso de sobrecargas, fazendo com que o motor reaja rapidamente.

A transmissão hidrostática 4×4 é composta por uma bomba e quatro motores de rodas controlados eletronicamente em conjunto com o motor diesel. A cada instante, o sistema eletrônico gerencia a tração e a patinagem de cada roda, sabendo o que cada uma necessita para aquele momento, atuando diretamente sobre a bomba e os motores hidráulicos, ao mesmo tempo em que o motor diesel regula automaticamente a rotação, se posicionando no melhor ponto da curva torque x consumo.

A Stronger HD não possui marchas definidas e sim velocidades de pulverização e transporte predeterminadas de fábrica, onde as mesmas podem ser gerenciadas pelo proprietário da máquina nos casos em que se queira determinar as máximas velocidades em que o operador deverá pulverizar e transportar o equipamento. São quatro velocidades para cada modo, pulverização e transporte, sendo a velocidade máxima de pulverização de 35km/h e a velocidade máxima de transporte de 50km/h, melhorando a eficiência, o desempenho e a vida útil dos componentes do equipamento.

CABINE

Cabine desta série oferece alto padrão de acabamento e conforto, buscando proporcionar ao operador melhor ergonomia
Cabine desta série oferece alto padrão de acabamento e conforto, buscando proporcionar ao operador melhor ergonomia

A cabine desta série oferece alto padrão de acabamento e conforto, buscando proporcionar ao operador a melhor ergonomia possível através da disposição dos equipamentos internos. A área de visão aumentada pelo prolongamento do vidro frontal permite ampla visibilidade no momento das aplicações. O sistema de pressurização e a porta duplamente selada garantem maior proteção e isolamento acústico.

Para dar agilidade e facilitar o abastecimento dos defensivos, a Stronger HD possui acionamento hidráulico automático do misturador de produtos e da escada frontal.

AGRICULTURA DE PRECISÃO

Todos os modelos da linha Stronger HD vêm equipados de série com o novo terminal virtual Trimble TMX 2050 de 12.1 polegadas Touchscreen de alta resolução que permite o melhor acompanhamento do trabalho pelo operador. Por ser um terminal Isobus, todo o acompanhamento do sistema veicular é visualizado neste mesmo terminal, não havendo necessidade de inclusão de um segundo terminal, facilitando o gerenciamento dos trabalhos pelo operador e diminuindo a poluição visual na cabine.

Como itens de série, a Stronger vem equipada com piloto automático hidráulico e corte automático de nove seções, manobra automática de cabeceira e suporte técnico remoto, onde é possível conectar o terminal com o escritório e resolver qualquer problema relativo ao terminal.

Como itens opcionais, a Kuhn oferece o sistema de navegação RTX e RTK que permitem precisões de aplicação de até 4cm.

SISTEMA DE REABASTECIMENTO FRONTAL

O sistema de reabastecimento é frontal e oferece melhor acessibilidade e facilidade de abastecimento do tanque de pulverização, além do menor tempo para a volta ao trabalho graças à bomba de reabastecimento com capacidade de 1.100L/minuto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar