“Mutirão Rural”: Comunidade do assentamento Antônio Conselheiro será atendida

A comunidade do assentamento Antônio Conselheiro, receberá neste sábado (23), das 08h às 15h, na Escola Estadual Antônio Che Guevara, os serviços do Mutirão Rural. A ação é uma realização do Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e cerca de 15 parceiros, que irão oferecer, mais de 30 serviços aos moradores.

Serão ofertados, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de IMC, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, sífilis, colesterol e triglicerídeos), vacinas básicas, avaliação de optometria (óculos de grau), atendimento odontológico (limpeza, prevenção e orientação), atendimento de fisioterapia (avaliação postural e avaliação funcional), psicólogo, treinamento funcional e zumba.

Conforme a mobilizadora do Senar, Keile Martins, a intenção é oferecer a comodidade de atendimentos que muitas vezes, os moradores só têm acesso, na cidade. “Conseguimos levar acessibilidade à população, principalmente às pessoas que moram em assentamentos e que tanto precisam de serviços como estes.  São resultados que nos motivam a continuar fazendo sempre o melhor e sempre com mais qualidade”.

A programação do Senar, prevê para 2018,  à realização de 57 Mutirões Rurais, em todo o Estado. A expectativa é atender, aproximadamente 28 mil pessoas, com mais de 130 mil serviços prestados.

 

FOTOS: Sindicato Rural de Tangará da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar