Governo Federal libera recursos de R$ 8,5 milhões para Hospital Municipal

Recurso, já empenhado pelo MS, provém de emenda de bancada e atenderá o custeio geral da unidade hospitalar

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, anunciou esta semana a liberação de recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 8,5 milhões destinados ao Centro Hospitalar Municipal (CHM) de Tangará da Serra. O recurso, já empenhado pelo MS, provém de emenda de bancada e atenderá o custeio geral da unidade hospitalar.

CHM conta com mais de 100 leitos e recebe pacientes de municípios de toda a região sudoeste.

O vereador por Tangará da Serra, Rogério Silva (MDB), foi um dos autores da emenda. Ele compôs a bancada de situação quando assumiu cadeira na Câmara dos Deputados por quatro meses, ano passado. “É um recurso importante, que atenderá a região, pois o hospital também recebe pacientes que vem de municípios vizinhos”, disse Rogério, satisfeito pela liberação antes do prazo final de liberações por conta do período eleitoral.

O CHM conta com mais de 100 leitos e recebe pacientes de municípios como Campo Novo do Parecis, Sapezal, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso, entre outros.

Rogério Silva teve papel importante na viabilização do recurso
Rogério Silva teve papel importante na viabilização do recurso

Rogério Silva destaca que a região se ressente do atraso de repasses da saúde pública, em especial por parte do governo estadual, que também sente os efeitos da crise que se acentuou a partir de 2015. “Há muitos anos carecemos de uma política de fortalecimento dos serviços públicos. Precisamos de muito mais, é verdade, para atender Tangará e região, e essa é uma luta que vamos dar continuidade”, disse o emedebista.

Tangará da Serra, vale destacar, polariza a região sudoeste de Mato Grosso, que reúne uma população de cerca de 380 mil habitantes em 18 municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: