Deputado cobra pagamento de R$ 17 milhões em emendas antes do dia 07

A aproximação do pleito eleitoral motivou reunião do deputado Saturnino Masson (PSDB) com o governador Pedro Taques e prefeitos para cobrar a liberação de emendas parlamentares.

Saturnino pede a Taques urgência na liberação de recursos para os municípios

Saturnino e os gestores querem a liberação de emendas num valor total de R$ 17 milhões antes do dia 07 de julho, quando tem início a proibição de celebração de convênios entre o Executivo estadual e prefeituras, de acordo com a legislação eleitoral.

Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado. As principais demandas são referentes a convênios firmados com as Secretarias de Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura e Cidades.

“Sabemos que as emendas representam muito para os municípios e vamos buscar quitar ao máximo possível, conforme uma programação financeira estabelecida pela equipe econômica. Devido ao período de vedação eleitoral, precisamos que os gestores elenquem as prioridades de cada município e marcamos essa reunião para que eles nos trouxessem essa relação”, explicou o governador.

Saturnino Masson, por sua vez, não esconde a preocupação com a proximidade do prazo limite. “São demandas importantes que dependem destes recursos. Queremos agilidade para o pagamento de nossas emendas, porque já está prejudicando diretamente o desenvolvimento de alguns municípios”, afirmou Saturnino.

(Com informações da Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar