Copa Segura: Fiscalizações serão intensificadas para evitar excessos

Conforme os registros do SAMU, de Tangará da Serra, somente na manhã de sábado (16), ocorreram seis atendimentos de socorro à vítimas de trânsito, em maioria, traumas provocados por acidentes envolvendo motociclistas. Desse total, somente 4, chegaram ao conhecimento das Polícias Civil e Militar, por registros de ocorrências, de sexta (15) até segunda-feira (18).

Um dos casos, aconteceu na tarde de domingo (17), no dia da transmissão do jogo do Brasil, na Copa, em um dos locais de maior aglomeração de torcedores, localizado na Av. Brasil, com o atropelamento de um rapaz. Segundo populares, o jovem estava parado à beira da calçada, quando um motociclista em manobra arriscada, perdeu o controle da direção e atingiu a vítima. Com o choque, o rapaz desmaiou e foi encaminhado inconsciente à UPA.

A exemplo deste fato, a Polícia Militar, pretende ampliar as ações de conscientização e segurança. Com os jogos da Copa, as fiscalizações serão intensificadas, segundo destaca o sargento, José Aparecido Vieira dos Santos. “Já fazemos um trabalho para sensibilizar motoristas e pedestres de suas responsabilidades, mas, com este evento, vamos intensificar o policiamento. Quanto à aplicação da Lei Seca é algo automático para evitar excessos, durante à Copa”.

Vale ressaltar, que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo embriagado é considerada infração gravíssima, com suspensão do direito de dirigir por um ano e multa de R$2.934,70.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar