Rotarianos promovem ação ambiental no rio Sepotuba

Percurso será no alto Sepotuba, partindo da Estância Modelo logo cedo com destino à Estância Amazonas, num trajeto de 15 quilômetros

Pelo menos 25 barcos participarão neste domingo, 17, da 14ª edição do Projeto Preserve o Rio Sepotuba, do Rotary Clube Tangará da Serra Centro. A atividade rotariana já retirou várias toneladas de lixo do rio Sepotuba ao longo das suas 13 edições anteriores.

Desta vez, o percurso será no alto Sepotuba, partindo da Estância Modelo logo nas primeiras horas da manhã com destino à Estância Amazonas, num trajeto de aproximadamente 15 quilômetros. Na chegada, haverá almoço aos participantes preparado pelos próprios membros do clube.

A atividade acontecerá mesmo com o clima frio, segundo o organizador Diego Rocha. Os trabalhos terão o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Ambiental, Prefeitura de Tangará da Serra e Câmara Municipal.

Além de orientação a ribeirinhos e populares que se encontrarem no rio, haverá a retirada de todo e qualquer lixo ou material com potencial poluidor que for localizado. “Faremos um serviço orientativo e vamos recolher o que as pessoas costumam deixar para trás quando visitam o rio”, disse o empresário e membro do Rotary Clube Tangará da Serra Centro, Alfredo Nuernberg.

Cerca de 100 pessoas deverão participar da atividade, sendo parte descendo o rio a partir da Estância Modelo e parte organizando e preparando o almoço no local de chegada, na Estância Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: