Vandex será concessionária do transporte público em Tangará da Serra

Concessão de cinco anos prevê a cobertura de toda a área urbana, incluindo os bairros novos que ainda não eram atendidos pelo serviço

A Vandex é a empresa vencedora da concorrência 04/2018 promovida pela Prefeitura de Tangará da Serra e será a empresa concessionária pelo transporte público na cidade. A confirmação é do Departamento de Licitação do município, após homologação do resultado do certame, nesta quinta-feira (14).

O edital, com data de 30 de abril, foi publicado em 18 de maio, com a abertura dos envelopes realizada no último dia 1º. A empresa com sede em Cuiabá e filial em Tangará da Serra fará o transporte urbano de passageiros praticando uma tarifa de R$ 3,85, devendo entrar em operação entre 30 e 40 dias, após a vistoria da frota pela prefeitura e assinatura do contrato. O período de concessão será de cinco anos, num valor global de R$ 1,3 milhão.

A empresa concessionária também terá de oferecer elevadores hidráulicos para pessoas portadores de necessidades, além de manter uma frota mínima de 10 veículos com o devido padrão visual.

A definição em torno do transporte urbano de passageiros põe fim a uma grande pressão sobre a administração municipal por parte da população e do Ministério Público, que exigia uma solução. “Foram vários certames sem adesão, vazios, mas agora finalmente podemos anunciar a concessão”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Selton Vieira.

A concessão prevê a cobertura de toda a área urbana, incluindo os bairros novos que ainda não eram atendidos pelo serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar