Substituição da Exposerra é “Fake News”

Sobre as especulações, o secretário de Turismo, José Bernadino, não confirmou à realização do evento, mencionou que há um estudo de viabilidade, para levantar custos e que se acontecer, será uma parceria com entidades.

Foi divulgado nesta terça-feira (12), que a Exposerra, evento tradicional, promovido pelo Sindicato Rural, seria “substituído” por uma outra festa, a princípio, um rodeio, promovido pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

Sobre as especulações, o secretário de Turismo, José Bernadino, não confirmou à realização do evento, mencionou que há um estudo de viabilidade, para levantar custos e que se acontecer, será uma parceria com entidades. “Fomos procurados por um representante da Liga Mato-Grossense de Rodeios, para estudarmos à possibilidade de realizar um festival de rodeio. Estamos em conversa com entidades voltadas ao comércio local, para juntos viabilizarmos a festa, com o intuito de fomentar à economia da cidade e proporcionar entretenimento à comunidade, mas, até o momento, nada confirmado”. Enfatiza.

Diante do fato, o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior, se manifestou, afirmando que em 2018, devido a situação econômica do país, não é possível realizar o evento e não descartou que no próximo ano, a Exposerra aconteça. Sobre a discussão, de uma nova festa, analisou como algo positivo para a cidade. “Eu vejo com bons olhos. Todo evento que aconteça, para trazer entretenimento para a comunidade é excelente, agora, usar a Exposerra, para dizer que está substituindo o evento é no mínimo deselegante, se torna oportunismo”. Conclui.

Na próxima segunda-feira (18), está prevista uma reunião, entre a Prefeitura Municipal e as entidades, para apresentar custos e formalizar uma possível parceria, para à realização do “Tangará Rodeio Festival”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: