Meteorologia promete temperaturas mais baixas a partir desta quarta

Mínimas podem baixar aos 11⁰C na segunda massa de ar frio que avança sobre a região desde o início de junho

A chuva da manhã desta quarta-feira significou alívio à secura e à poeira típicas desta época do ano, mas também trouxe tendências de queda na temperatura.

Esta condição climática é o resultado de uma massa de ar polar que adentrou com força no Sul do Brasil, causando chuvas, temporais e prejuízos materiais, além de manter o frio no já rigoroso inverno daquela região.

Chuva amenizou secura e abafou poeira, mas reduz temperaturas.

Assim, o ar frio de origem polar volta a entrar sobre o Centro-oeste e a parte sul/sudoeste de Mato Grosso, provocando queda nos termômetros. É a segunda massa de ar frio que avança sobre a região desde o início de junho. Na primeira onda de frio, que atuou no começo do mês, Tangará da Serra e a baixada cuiabana registraram friagem considerável para os padrões locais.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a mínima para esta quarta-feira deverá chegar aos 14 graus, à noite, enquanto a máxima não supera os 25⁰C. Entre amanhã e domingo, o Cptec prevê manutenção do frio, com a mínima baixando aos 12⁰C.

Já o portal Clima Tempo prevê a mínima para sexta-feira, com 11 graus celsius. A máxima, segundo o portal, não deverá passar dos 25 graus ao menos até o domingo. A temperatura volta a subir a partir de segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: