Bebê indígena é enterrada viva e resgatada por policiais em Canarana

Uma recém-nascida indígena, foi enterrada viva em Canarana, região norte do Estado, e resgatada por policiais, na noite desta terça-feira (05) .

Em uma ação conjunta as policias, Civil e Militar, receberam denúncia anônima de que a avó, com o consentimento da mãe, haviam enterrado a bebê em um terreno baldio.

As buscas iniciaram por volta das 21h00.  Ao começarem a escavar, logo se surpreenderam pelo choro da bebê, que mesmo depois de ficar embaixo da terra, por cerca de cinco horas, sobreviveu.

Segundo a polícia, a mãe de 15 anos, teria dado à luz, no banheiro da residência e pensou que a filha estaria morta, por isso, a enterram. Já a bisavó, contou que a etnia da qual pertencem (Kamayura), não permite que as mulheres solteiras, tenham filhos. Temendo retaliação, tomaram essa atitude.A criança foi socorrida e encaminhada ao hospital e o seu quadro clínico é considerado estável.

  • Veja o vídeo do resgate, em nossa página no Facebook: www.facebook.com/bemnoticias.com.br

NOTA ATUALIZADA: A criança ficará sob tutela do Conselho Tutelar, já a bisavó que teria enterrado a bebê viva, está presa na delegacia de Nova Xavantina, e responderá por tentativa de homicídio. A criança, segue internada na Santa Casa, em Cuiabá e inspira cuidados médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar