TRE investe em treinamentos de advogados, magistrados e servidores

FolhaMax

O treinamento é presencial e dura aproximadamente três horas e é ministrado pela equipe técnica da Secretaria Judiciária (SJ) do TRE. Os trabalhos se iniciam às 9h.

O uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) se tornou obrigatório no âmbito da segunda instância da Justiça Eleitoral desde setembro de 2017. E para facilitar o uso dessa ferramenta por parte dos advogados, magistrados, servidores e demais usuários, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso tem ofertado constantes treinamentos. Nesta sexta-feira (01/06), por exemplo, participam do curso de capacitação advogados que, este ano, atuarão pela primeira vez na área eleitoral.

O treinamento é presencial e dura aproximadamente três horas e é ministrado pela equipe técnica da Secretaria Judiciária (SJ) do TRE. Os trabalhos se iniciam às 9h.

Só este ano, a SJ promoveu 14 treinamentos do PJe, os quais beneficiaram mais de 100 pessoas, entre advogados, servidores, membros do Ministério Público, magistrados e demais usuários da ferramenta.

Entre os conteúdos ministrados no treinamento estão: o que é o PJe e diferença de versões; acessando o PJe pelo site e pela página Serviços Judiciais; manuais e cursos do PJe no Site; implantação e obrigatoriedade do PJe; classes Obrigatórias; requisitos para a utilização do PJe; configuração do PJe do TRE-MT e do TJ-MT; cadastramento dos Advogados; acesso via Certificado Digital e via Usuário e Senha; demonstração dos menus e das funcionalidades; petição Inicial; classes e a Tabela Unificada do CNJ; cadastro das Partes e Procuradores; e inclusão de documentos e protocolo do processo.

Para o advogado Eduardo Vitalino Barbosa, o treinamento é uma excelente oportunidade para todos que utilizam o PJe. “Tive conhecimento do curso na página do TRE e me inscrevi, pois, este ano, pretendo militar na área eleitoral. O PJe é uma ferramenta nova e se não soubermos utilizá-la ficamos impossibilitados de trabalhar. Já fazia uso do PJe do Tribunal de Justiça, mas o PJe da Justiça Eleitoral tem outra atualização e ferramentas a mais, as quais facilitam a vida do advogado”.

Calendário de treinamento

Um novo treinamento do PJe será realizado no dia 06 de julho. Os advogados interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do TRE (www.tre-mt.jus.br), nos links “área jurídica”, “serviços judiciais” e “PJe”. A abertura de novas datas vai depender da demanda.

O advogado inscrito ou que pretende se inscrever pode esclarecer dúvidas ou obter mais informações enviando e-mail para treinamentopje@tre-mt.jus.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
%d blogueiros gostam disto: