Vereador “Niltinho do lanche” contesta a realização do evento “Food Truck”, em Tangará da Serra

O vereador, Nilton Dalla Pria, (PMDB) conhecido por “Niltinho do lanche”, se manifestou, em sua rede social na manhã desta quinta-feira (07), sobre a realização do evento “Food Truck”; que corresponde a um grupo de empresários, que percorrem o País, em caminhões e oferecem por meio de franquias de alimentação, um festival gastronômico. Em Tangará da Serra, o evento começa nesta quinta-feira (07) e segue até domingo.

Niltinho, é empresário do setor, e disse em sua rede social, que apesar de não ser contra à realização do festival, o evento, gera um desconforto para a categoria, e faz referência, à Secretaria Municipal de Turismo. No entendimento dele, o município deve trabalhar para fomentar o comércio local. “Precisamos que a Secretaria Municipal de Turismo, estimule o comércio local, para fomentar a classe empresarial, fazendo parcerias com a rede hoteleira e com os restaurantes, e mostrando que o nosso município, tem muito a oferecer, para que gastem o dinheiro aqui e não para o favorecimento de empresários de fora”. Conclui.

Sobre as declarações do vereador, o secretário de turismo, José Bernadino, diz respeitar a opinião dele, mas defende a livre atuação de outros empresários, na cidade, desde que estejam de acordo com à lei. “Nós vivemos em uma democracia, não podemos impedir que  empresários venham para Tangará, só porque não são daqui. Não há razão alguma, para expulsarmos àqueles que escolhem Tangará, para visitar ou viver. Lembrando que este evento, permite que à comunidade, tenha outras experiências gastronômicas, é uma forma de oferecer cultura, lazer e entretenimento”. Defende.

A publicação de Niltinho, recebeu dezenas de apoiadores, em sua rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar